Recado aos Colaboradores do Publicijobs

Como alguns usuários que frequentam o Publicijobs já sabem, temos alguns colaboradores que trazem as vagas ou mesmo alguns artigos interessantes para todos e hoje o recado vai para estes colaboradores ou mesmo alguém que queira se tornar um colaborador do Publicijobs.

Para mantermos uma igualdade nas informações das vagas na página ENVIE SUA VAGA as empresas e mesmo você que quer dar uma dica de vaga, lá você irá encontrar as orientações de como enviar as vagas para nós e os dados que pedimos para que elas sejam publicadas por aqui tentando assegurar o mínimo necessario que o candidato deve saber sobre a vaga e sobre a empresa contratante. A falta de algum item que pedimos na página citada a vaga será desconsiderada, portanto leia atentamente as orientações passadas na página ENVIE SUA VAGA .

Os colaboradores do Publicijobs que queiram postar artigos que venham de encontro ao assunto : carreira, dicas para profissionais, dicas para entrevistas e outros assuntos ligado ao foco do Publicijobs pedimos para que postem os artigos sempre citando a FONTE (com link para o site) e o AUTOR, além disso colocar o MARCADOR DE POSTAGEM como artigos, assim os usuários que queiram localizar apenas os artigos publicados aqui no Publicijobs apenas irão em Artigos Publicijobs em destaque na lateral do blog.

Ao se tornar colaborador do Publicijobs você receberá o login e senha do nosso email para onde são enviados as vagas, sempre que tiver aquele tempinho sobrando dê uma passadinha no email para ver se tem alguma vaga recente por lá, assim que publicar não esqueça de apagar o email que contém a vaga publicada.

Para facilitar a postagem e talvez a chatice de ficar entrando no blogger logando e outros afins indicamos aos coloboradores o programa W.BLOGGAR e para os usuários do Firefox o plugin ScribeFire eles facilitam e muito a vida de quem posta em vários blogs ou apenas em um blog. Para quem tem dúvidas sobre o funcionamento do programinha e do plugin na internet você encontra algumas explicações sobre os mesmos, porem o W.Bloggar e o ScribeFire são totalmente fáceis e super intuitivos. Logicamente isso não te impede de usar o blogger para fazer sua postagem apenas indicamos algo que irá facilitar sua postagem.

POSTANDO VAGA/TEXTO COPIADO DE OUTRO LOCAL UTILIZANDO O PAINEL DO BLOGGER:
Para os colaboradores que preferem utilizar o painel de postagem do Blogger aqui vão algumas orientações para não ocorrer nenhum tipo de erro que afete o layout do Publicijobs:

1- Copie a vaga da página que a encontrou, para isto com o botao direito do mouse pressionado selecione o texto a ser copiado e depois use as teclas ctrl+c
2 - Logo depois vá no Blogger e clique em +NOVA POSTAGEM, logo em seguida o painel de postagem do blogger vai surgir, clique na aba EDITAR HTML

3 - Assim que o espaço referente a aba EDITAR HTML apareça, você vai notar a seguinte orientação em texto:

Digite aqui a vaga até a parte da descrição
< id = " fullpost ">
Digite aqui o resto da vaga < /span >

Cole o seu texto copiado seguindo as orientação que você encontrou, para isso use as teclas ctrl+v
**Observações:
Neste local você pode deixar a postagem da maneira que orientamos as empresas que enviem as vagas, estas encontradas na pagina ENVIE SUA VAGA .

Você pode incluir as opções TIPO DE PROFISSIONAL | EMPRESA | LOCAL | DESCRIÇÃO | CONTATO | EMAIL/SITE em sua postagem para que a mesma fique mais organizada e de acordo com as orientações passadas para empresas na página citada.

4 - Assim que tudo estiver Ok basta clicar em PUBLICAR POSTAGEM

**na imagem acima além das opções que incluí na vaga, estas opções foram negritadas, só para dar destaque.
** caso for postar uma matéria/artigo não se esqueça de citar o fonte e o autor do texto.

Utilizando este processo de postagem utilizando o painel do blogger descrito acima você não corre o risco dos estilos que estão dentro do texto que copiou afetem o layout do Publicijobs.

Leia a página Envie Sua Vaga, lá existe alguns itens que sem eles devidamente preenchidos não publicamos a vaga do contratante no Publicijobs.

Alguns contratantes no email pedem para que o nome da empresa NÃO SEJA DIVULGADO ou que o email de contato é de um servidor gratuito, fique atento a isso, a partir de agora este é um serviço é pago no Publicijobs, envie o link da página Envie Sua Vaga para o anunciante que quer que o nome da empresa não divulgado ou tenha o email de servidor gratuito e informe a ele que o serviço é pago.

Não se preocupe em colocar tipo de fonte no artigo ou outros estilos, o Publicijobs tem uma folha de estilos, o famoso css, que já se encarrega de colocar seu texto, no tipo de fonte, alinhamento e cor de links da melhor maneira para leitura dos usuários e mais condizente ao layout do blog.

Artigos com bloco de textos muito longos, juntos e sem imagem geralmente tem o índice de leitura muito pequeno, por isso ai vai a dica: procure fazer seu artigo em parágrafos pequenos e sempre pule uma ou duas linhas para o parágrafo seguinte, isso facilita a leitura no monitor e os olhos dos usuários do Publicijobs agradecem ;) e para deixar seu artigo mais atrativo para leitura, coloque uma imagem que tenha a ver com o contexto do artigo e que chame a atenção, fazendo isso você garante um numero maior de pessoas lendo seu artigo.

Para você que quer participar e ser tornar um colaborador do Publicijobs trazendo vagas, artigos e ajudando outros profissionais da área de comunicação mande um email, clicando aqui que assim que pudermos entraremos em contato com você para que faça parte da Equipe Publicijobs.

0 comentários:

Postar um comentário