Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!

27/12/2013

DESIGN DE INTERFACES

dezembro 27, 2013
Tipo de Profissional:

DESIGN DE INTERFACES

Empresa:

Vallée S/A

Local

São Paulo – Brooklin

Descrição:

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Profissional responsável por executar a atividade planejamento, 

desenvolvimento, implantação e manutenção, com foco em experiência de 

usuário e divulgação de marca em meios digitais (web, mobile, etc).

O setor de interfaces é a área onde são elaboradas peças de comunicação 

interativa – onde o usuário final interage com a informação por meio de um 

suporte tecnológico - envolvendo vários meios como:

• Endereços da web (sites, hotsites, lojas virtuais); 

• Anúncios de mídia online (newsletters, banners de advertising 

• Mídias digitais interativas (vitrines interativas, instalações digitais, 

• Mobile (aplicativos, sites, integrações);

• Administração e manutenção de serviços digitais/online 

• Presença online (redes sociais, CRM);

• Adaptação de conteúdo offline para meios digitais;

online); 

centro de informações touchscreen);

(manutenção, suporte);

É DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

¸ Web Design: Criação, desenvolvimento e implantação de sites e hotsites, 

assim como coordenação das equipes focando na experiência do usuário 

e garantindo a qualidade dos projetos. Pode ou não trabalhar em conjunto 

com os designers na etapa de criação do layout, e também com o redator 

na etapa de adaptação das campanhas offline para o conteúdo digital. Deve 

ter conhecimento de Propaganda e Marketing voltado para web, assim 

como Usabilidade e Arquitetura e Hierarquia da Informação.

¸ Desenvolvimento Mobile: Criação, desenvolvimento e implantação de 

interfaces para meios mobile (celulares, pads, entre outros) e coordenação 

das equipes. Pode trabalhar em conjunto com designers ou redatores para 

adaptação.

¸ Suporte e Manutenção: Auxílio dentro das soluções de interfaces criadas.

¸ Mídia Online: Criação, desenvolvimento e implantação de peças de 

propaganda como newsletters, banners animados online ou advertising 

online. No caso da criação pode trabalhar em conjunto com designers 

envolvidos no projeto, assim como redatores para adaptação das 

campanhas.

¸ Presença online: Administração da presença online da marca em redes 

sociais, com campanhas virais e relações com clientes.

¸ Ativação da marca em meios interativos: criação e implantação de 

novos projetos virais e publicitários em mídias digitais. Validando com os 

departamentos necessários as informações e viabilidades de cada projeto.

Ñ EXIGÊNCIAS DO CARGO

A- CONHECIMENTOS

Deve ter conhecimentos em design, web design, publicidade, marketing 

viral, usabilidade e arquitetura de informação.

B- HABILIDADES

O Diretor de Design de Interfaces deve ter conhecimento técnico dos 

suportes tecnológicos necessários para viralização dos projetos, tais como:

• Intermediário

· Photoshop

· Illustrator (ou CorelDraw) 

· InDesign (ou QuarkXpress ou Pagemaker)

· Flash 

· PHP

• Pleno

· HTML (HTML5)

· CSS (CSS3) 

· Javascript (jQuery)

· CMS’s (Wordpress, Joomla, Drupal, Magento)

· Frameworks ( Sass, PhoneGapp, Zend)

C- NÍVEL EDUCACIONAL

Graduação em Design de Interfaces ou Design Digital.

Email / Site:

www.vallee.com.br/conttao/trabalheconosco 

Deadline da Seleção para Vaga:

13/01/2014

0 comentários:

Postar um comentário