O momento exato de fazer uma pós-graduação depende de qual é o seu objetivo profissional.
“Estou prestes a fazer inscrição em um curso de MBA, mas não atuo em um cargo de gerência. Por isso, queria saber se vale a pena fazer a pós-graduação agora ou se devo aguardar mais alguns anos até atingir um cargo mais elevado“.
Ana Karina Bexiga, São Paulo
”O momento exato de fazer uma pós-graduação depende de qual é o seu objetivo profissional. O curso de MBA agrega valor e prepara o profissional para assumir uma posição elevada, mas não assegura que ele chegará lá e também não preenche uma lacuna deixada na formação acadêmica. Muitas pessoas se iludem acreditando que a pós-graduação é um caminho para alcançar o topo mais fácil. É claro que o curso pode ser um diferencial e trazer mais chances para o candidato em um processo seletivo para ocupar um cargo gerencial.
Contudo, não adianta ter um MBA no currículo se o candidato não possuir outros aspectos importantes para a função, como inglês fluente e ampla experiência na área. Além disso, sem uma bagagem anterior, o aluno não consegue absorver todo o conteúdo do curso. O ideal é ter pelo menos cinco anos de atuação, caso contrário, a pós-graduação pode acrescentar muito pouco. Com alguns anos de prática, a escolha do curso de MBA também fica mais fácil, pois o profissional já terá conhecimento de que área quer se especializar dentro da profissão. Portanto, se você ainda tem pouca experiência profissional, aproveite o tempo disponível para aprimorar seu conhecimento em outros idiomas primeiro para depois se dedicar à pós-graduação“.
fonte: O Globo
postado por:
Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!
24/04/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Última Vagas Publicadas
IFDBlog
Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!
0 comentários:
Postar um comentário