Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!
12/04/2008
Redação Publicitária: a Prática na Prática
livros
abril 12, 2008
autor:ZECA MARTINS
editora:
Sinopse:
Bons resultados em Redação Publicitária nascem, sobretudo, da prática. Poucas são as técnicas profissionais onde o processo contínuo de tentativa e erro é tão recomendável. Indispensável: talvez esta seja uma definição melhor. Redação Publicitária exige, é claro, conhecimentos gramaticais, mas não é como a gramática, pois não basta apenas estudar para aprender. Redação Publicitária também não representa a Criação Publicitária em si mesma, é complemento, é conseqüência desta; daí, não basta ser criativo para ser um bom redator de anúncios. Então, não tem jeito: precisa mesmo é botar a mão na massa; melhor, o lápis no papel e escrever, escrever e escrever. Tentar, ousar, experimentar, transpirar, errar, acertar, gostar e não gostar. Fazer isso tantas vezes quantas forem necessárias até que o bom texto publicitário, o texto vendedor, o texto persuasivo - que tem vida própria, diga-se - salte do papel, independentemente da vontade do redator. Voilá! Eis um bom texto publicitário. Este livro procura apresentar algumas técnicas que aprendi ao longo da minha carreira de publicitário. Haverá muitas outras que você terá de descobrir sozinho. Como eu disse na introdução, não tem a pretensão de ensinar-lhe nada. É apenas para que você aprenda.
veja mais detalhes sobre o livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Última Vagas Publicadas
IFDBlog
Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!
0 comentários:
Postar um comentário