Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!

20/08/2009

Uso indevido de conteúdo do Publicijobs no site Adfactory

Navegando pela net encontrei o site Adfactory, de propriedade de Fernando H. Funicelli. Pelo que eu percebi o site é um agregador de conteudo, já que é mais fácil só fazer um blog lotar de rss de inumeros blogs que publicam vagas e voilá temos um mega blog cheio de anuncios que é tudo automatico o cara nao se da o trabalho nem se selecionar o que é publicado.

Vim aqui apenas para deixar claro que nunca houve contato por parte da equipe deste site nos pedindo autorização para a publicação de nosso conteúdo no site deles e é por este motivo que pedimos a gentileza para que retirem todo o conteúdo do Publicijobs publicado no Adfactory.

Tentamos entrar em contato de forma amigavel pelo formulário do site Adfactory e não tivemos êxito, pois infelizmente o formulário não funciona, então decidi fazer este topico porque como todo bom agregador de conteudo estes post será também publicado por lá e todos seus assinantes serão alertados sobre o ocorrido.

Assim que tivermos algum contato pela equipe do site citado, com certeza iremos atualizar este post.

Desculpe-nos o transtorno pessoal.

Iris
Equipe Publicijobs

...........................................

UP DATE 21/Ago/09

Depois que contactado por email o proprietario do site nos reportou o seguinte:

O Publicijobs autoriza a ver/ler, ter acesso e cópia do conteúdo disponível nele exclusivamente para seu uso pessoal e não comercial. O Publicijobs visa a publicação e distribuição de seu conteúdo de forma gratuita.

Uso aceitável do Publicijobs

Regras gerais: A cópia, download ou impressão de qualquer texto, gráfico, arquivo ou elemento deste site deverá ser feita apenas para seu uso pessoal sem fins comerciais.

Aconselhamos que a cópia do conteúdo feita por outros sites/blog seja apenas do título com link para post de origem ou parcial, até descrição da vaga, ao final um link para o post original do Publicijobs.

Seus termos já mostram que nao estamos agindo contra os regulamentos, mesmo eles sendo totalmente fora do que das regras de uso da web. Recomendo voces procurarem o http://creativecommons.org/choose/?lang=pt e ver quais sao os termos usados na web.

Caso queira entrar com uma açao judicial, posso passar o contato do nosso advogado.

abs.


Em resposta foi orientado ao rapaz que seu site/blog não segue corretamente nossos termos, no trecho que ele mesmo indicou:

"Aconselhamos que a cópia do conteúdo feita por outros sites/blog seja apenas do título com link para post de origem ou parcial, até descrição da vaga, ao final um link para o post original do Publicijobs."

O site Adfactory publica todo o conteúdo do post e isso já mostra que ele não segue nossos Termos e Condições de uso, já que pedimos que publique o titulo com link para o post original OU de forma parcial - o post até a parte descrição e ao final um link para o post original. Talvez o advogado dele não tenha sido tão eficiente para que orientasse o rapaz a interpretar de forma correta o que foi lido. ;)

De qualquer forma foi avisado para o proprietario do site/blog que o conteúdo do Publicijobs foi cortado, fazendo com que toda a vaga postada no blog dele esteja de acordo com nossos termos.

2 comentários:

  1. Faz tempo que vejo usando seus anuncios no twitter, ja vi também tentando conversar com vocês dizendo que nao conseguiam linkar as vagas.

    ResponderExcluir
  2. :D nao conseguir linkar uma vaga foi OTIMA...mas que fique claro q nunca entraram em contato pedindo autorização NENHUMA!

    ResponderExcluir