Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!

22/10/2009

Juliano pergunta do Twitter:

outubro 22, 2009
@publicijobs vcs conseguem rentabilizar o site com as propagandas?? com tantas visitas assim... ja consegui trabalho através de vcs
-
Ver Autor

-
Juliano,

Há milianos o Publicijobs mantém um google ads na página, no sistema de PPC, ou pay per click. Assim, se o passante ver algo que interesse, ou um anunciante que deseje estar alí, ele clica, e a gente ganha uns centavos.

Colocamos também o submarino, que as vezes vende algum badulaque por aqui. :)

Temos também um plano de mídia para anunciantes, mas nunca rolou. O primeiro que fizer vai se dar super bem! Nossa mídia é um filtro apuradíssimo das mentes pensantes do setor.

Temos a vaga secreta também, que é um sistema que permite que nós possamos publicar uma vaga que oculte o nome da agência e ainda assim tenhamos certeza da veracidade da informação (custa 50 reais).

O dinheiro a gente usa pra financiar algumas coisas que fazemos pelo meio, para nos dar mais poder de alcance. Mas neste meio aqui, o dinheiro fala bem baixo. A gente aqui está interessado em exercer uma dinâmica social que garanta a pureza de um bem muito precioso, a nosso emprego, por um preço que todos possam pagar, que é zero.

Obviamente, como não entra um rio de dinheiro (e nem deveria entrar mesmo) a gente também tem um limite de atuação, pois todos nós da equipe batalhamos MUITO pra ganhar nosso pão, cada um com seu trabalho.

O plano próximo é fazer uma ONG.

;)






Marco Terra
Publicijobs



2 comentários:

  1. legal, trabalho com web e vejo o sucesso de vcs a bastante tempo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. já gostava do site antes de ler esse tópico. Meu atual emprego consegui através de vcs. E aqui estou! rs..

    Parabéns a todos os envolvidos. Só discordo de uma coisa que falou no texto. Acho que vcs merecem ganhar um rio de $$ sim. Se ajudam tanta gente a ganhar, nada mais justo.

    Continuem assim

    ResponderExcluir