Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!

26/02/2010

Ana Luiza enviou algumas dúvidas

fevereiro 26, 2010
Ótimo post sobre o Twitter. Só ficou uma dúvida na minha cabeça: os dados da pesquisa são com público norte-americano. Até que ponto isso é válido para nossa realidade?

Outra dúvida, sobre o blog: eu só vejo vagas pra região de SP, sou de Salvador e, apesar de saber que o mercado baiano é bem fechado, nunca vejo vagas nem para outros estados, o foco de vocês é realmente SP ou isso é reflexo da demanda do mercado?

PS: tive que recorrer ao seu email pois não consegui postar comentário no blog. informa que apenas membros podem enviar comentários, e eu estou seguindo o blog, fiquei em dúvida (de novo rsrs)...

Abraços,

Ana Luiza


A Ana Luiza está comentando de uma matéria publicada sobre o twitter porém como publicamos mais de 2 fiquei bem na dúvida de qual ela se refere :D, mas creio que é a ultima postada: Utilizar o Twitter profissionalmente pode ajudar na carreira.

Na minha opinião números de pesquisas americanas só vão te dar uma base onde mostra que a coisa lá está bombando e que dentro de pouco tempo o mercado aqui também irá na onda, como sempre, então pegar os números de lá e igualar aqui logicamente não é viavel, estas pesquisas americanas pra mim só te dão uma base do que pode acontecer dentro de pouco tempo em terras tupiniquins ;)

Em relação a segunda dúvida sobre as vagas publicadas no Publicijobs serem da maioria de São Paulo, está dúvida já foi esclarecida aqui ;).

Vale a pena lembrar que usem os comentários para postar suas dúvidas, sei que estes dias o box de comentários não estava funcionando, caso isso acontecer novamente basta usar os emails que tem expostos na página Envie Sua Vaga ou mesmo Recado aos Colaboradores







Iris | @ifd
Equipe Publicijobs

3 comentários:

  1. Oi Iris, muito obrigada pela resposta. Realmente o que é tendência lá acaba se extendendo por aqui, mas, é claro, isso não é uma regra. Quando o orkut surgiu, por exemplo, rapidamente os perfis brasileiros se multiplicaram e, pelo menos a impressão que tenho, o Facebook por aqui não teve tanta aceitação como teve lá. Estou errada?!

    ResponderExcluir
  2. Aqui o facebook ainda não "pegou" e espero que fique assim por muito e muito tempo :D.

    Quando o orkut surgiu eu estava lá e te digo, acompanhei bem de perto o crescimento, fui da época em que no orkut ñ existiam fakes vc encontrava publicitario de nome lá dentro participando na boa de comunidades, na época fiz muitos contatos legais na área e por incrivel que parece fiz bastante trabalhos vindos de pessoas do orkut. Mas um belo dia, me lembro como se fosse ontem, o Fantástico fez uma pauta sobre o orkut, eu participava de uma comunidade que tinha 20 pessoas juro pra vc, no dia seguinte da matéria do Fantástico tinha mais de 500 pessoas na comunidade, foi uma enxurrada absurda e com ela todos os problemas q ela tem hj. E como sempre é a Globo fazer uma pauto no dia seguinte as outras emissoras fazem a mesma e aí tudo lá mudou radicalmente.

    O facebook ainda não é conhecido pelo POVAO pq graças a DEUS a mídia de massa, os sensacionalistas ainda não descobriram muito, então a coisa lá ainda está da maneira que eu particularmente gosto, de gente que gosta de discutir ideias, tem aquelas q só estao la pra jogar aqueles joguinhus mas mesmo assim o publico é infinitamente mais seleto do q o orkut, orkut tá muito povão só da "PGA", caso não saiba : http://www.blogdapga.com.br/ este blog é o reflexo do que o orkut é hj em dia.

    ResponderExcluir
  3. acredito que ter uma conta no twitter considerada "influenciadora", é uma bela ajuda na hora de entrar em uma agencia, mas por outro lado, discordo que o negocio aponta tendencias. Mesmo porque 95% das contas que fazem algum rebolico são de publicitarios, jornalistas ou artistas. É um grupo muito fechado.

    ate tuitei no dia que saiu esse post no publicijobs:

    " 'a ferramenta (twitter) é uma divulgadora de tendências' OK, então as tendencias são BBB, BBB, BBB, BBB, BBB, BBB, BBB, BBB, Tessalia"

    estava me referindo aos TT´s do brasil

    no final das contas, toda rede de relacionamento é a mesma coisa. Orkut, facebook, twitter. O conteudo é virtualmente o mesmo. E nao tem desculpa de ibope, nós que criamos o conteudo, e esse é na maioria esmagadora, ruim.

    grande abs

    ResponderExcluir