Conheça o IFDBlog e mantenha-se atualizado com nossas informações e insights. Explore o universo da publicidade, propaganda, marketing e design. Clique Aqui!

17/03/2010

Arquiteto trabalha como redator publicitário.

março 17, 2010
Lendo matérias pela internet encontro uma que me chamou a atenção, dizia que uma grande agência contratou um redator formado em arquitetura! A matéria contou um pouco da carreira do "arquiteto": trabalhou um ano na área, depois foi para a cenografia e acabou na publicidade.
Se até um arquiteto consegue uma vaga de redator numa grande agência, vai ser fácil para alguém que cursa publicidade. Errado! E não é só nessa área que isso acontece, em casa tenho um exemplo parecido: minha mãe fez faculdade de educação física mas trabalhou a vida toda como analista de sistemas.

Dá um frio na barriga pensar que a concorrência vai além das pessoas que fazem o mesmo curso que eu. Agora, além de ficar de olho nas vagas da própria área, tem gente de olho na vaga alheia.
O que fazer numa situação dessas? Investir em cursos? Fazer três faculdades? Para alguns pode parecer besteira, mas acredito muito numa coisa chamada 'amor'. Publicitários podem saber mais da teoria da publicidade, mas não adianta nada se fazem só pensando no dinheiro que aquele trabalho vai render! Quando aparece um arquiteto apaixonado por publicidade o trabalho pode fluir muito melhor!
Independente do curso, da área, da vaga... trabalhe com o que gosta! Procure saber, estudar, mas acima de tudo seja apaixonado pelo seu trabalho!


Danielle Franzon
Equipe Publicijobs


3 comentários:

  1. Excelente reflexão sobre o mercado de trabalho e o amor pela profissão.
    Você é o exemplo que ainda temos , e podemos , trabalhar com amor e dedicação.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Acho complicado, porque ele está tirando a vaga de um bom redator formado. Quer dizer que posso projetar então? Ok, ele deve ter talento pra coisa... mas e a formação para a prática da profissão? Tomara que tenha uma pasta de dar muita inveja aos outros, porque acho injusto.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tudo depende da dedicação e paixão de cada um pelo trabalho. Nesta área de humanas isso é perfeitamente possível. Um jornalista fazer o trabalho de um arquiteto? Se em seu repertório constar conhecimentos técnicos e teóricos embasados, porque não? Só não sou a favor de "aventureiros" em qualquer que seja a profissão.

    ResponderExcluir